Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Projectos

Ainda estou de férias mas muito mais descansada, capaz de ler, capaz de andar no quintal a tirar as ervas daninhas e a não ter necessidade de pensar senão nas ervas daninhas. Quando estive no Gerês adorei e vamos voltar lá para passar uma semaninha; em férias no Algarve nem tenho palavras, o 1º fim de semana foi estar connosco a filha mais nova e foi super bom; na semana a seguir foram a filha mais velha o seu bebé ainda na barriga, mas já a dar um arzinho de graça, a gente a sentir que há vida dentro daquela barriga e o seu marido que cada dia que passa, acho que nos vamos conhecendo melhor e gostando mais. Foi calmo, não fizemos muito mais que vegetar, ler, dormir, vegetar, passear, dormir, conversar, vegetar, ida ao ginásio, comer de vez em quando... Nem jogamos às cartas, tínhamos demasiada preguiça, parece que este ano a preguiça teve o dom de nos dar umas férias em beleza, a preguiça foi estimulada, adorada, venerada e isso foi muito bom. Não houve nada mau? Claro que houve, ainda tenho que escrever 2 reclamações, para o primeiro hotel que tínhamos marcado, mas que nem chegámos a ficar bocadinho nenhum, por ser demasiado diferente do que mostrava na Net, o outro por terem acontecido pequenos grandes precalços, que é importante   sublinhar por ser um hotel de 5 estrelas e ter um serviço de refeições parecido a um hotel de 3. No Gerês ficámos num hotel de 3 estrelas mais digno na zona de refeições do que este de 5, claro que no preço nem semelhanças. Como marcámos através da Agência de Viagens, terei que fazer um relatório para a Sónia, e depois ela fará chegar a cada um.
Saldo magnífico, sinto-me capaz de começar a trabalhar, mas vou ser obrigada a trabalhar menos, preciso de continuar com tempo  para mim, para o meu pequeno querido e para tudo e tudo, sem esquecer a "pequena criatura" é assim que a minha filha chama ao nosso neto...
Férias deliciosas, regressada a casa apetece-me mexer nos meus papéis, limpar gavetas, arrumar prateleiras, regar as plantas, começar o livro e o quadro e o casaco e.... tantos projectos, que o meu trabalho não me tire tudo isto, posso trabalhar e continuar a ser eu?