Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aprendizagem

Estou mais calma. É uma das primeiras vezes em que escrevo no local de trabalho. Mas, como me sinto bem, calma e tranquila, apeteceu-me vir até aqui. A semana está a acabar e tem sido repleta de aprendizagem. A neta em casa, a filha, amanhã as filhas, a neta, a sobrinha e os seus pimpolhos que já não vejo há tempo, ter a casa cheia, traz-me felicidade, ter a casa cheia dos meus amores. Parece que estou a aperfeiçoar o meu colo, a neta faz-me ter um colo ainda maior, cabe ela e mais meio mundo. Tenho tudo organizado para o almoço, como tinha quando fazia almoços em Cabeção com a minha mãe, está tudo planeado, temos sopa de cozido, arroz de pato e feijoada de lebre, com uma boa salada de agrião, arroz doce que a vóziha Florência trouxe, depois haverá café e conversa, o pai da minha querida neta não pode estar e tenho pena, gosto muito que ele esteja, sei que ele também gostaria muito de estar, mas só chega domingo de madrugada e cheio de saudades. Chegou a altura de estar mais atenta a quem está à nossa volta, não só a família, mas sobretudo a família. Sei que a seguir ao almoço, vou deslizar de mansinho para o sofá e dormir a sesta, como eu gosto de dormir a sesta, com o bruá de vozes lá ao fundo, a apagar-se lentamente. Estou um pouco egoísta, gosto de determinadas coisas, e ainda pior, gosto que sejam de determinada forma, geito, cor, e o meu pequeno querido chama-me à atenção, percebo que o mundo não gira à minha volta, mas se quiser girar, quem vai lligar a isso, só mesmo ele, o meu pequeno querido.
Estou a aprender a viver. 

Sem comentários:

Enviar um comentário