Translate

domingo, 31 de março de 2013

Sorrisos em dias de chuva

Choveu todo o dia, não me lembro de ter presenciado um dia de Páscoa igual a este, não deu sequer para sair a tomar café, minto, minto mesmo, fomos ao super e tomamos café fora, horrível por sinal, mas essa saída não conta, foi em trabalho. Depois, ficámos por aqui, dormi a sesta, pus lenha no lume, lanchámos, pus lenha no lume, jantámos, pus lenha no lume, e foi assim... Até os cães estão sem vontade, acho que nem foram fazer chichi, não têm problemas de próstata! As gatas têm passado o dia enroladas à volta da lareira, não me parecem tristes. Sinto-me no entanto bem, não estou depressiva, estou com a chuva e sem sol, preciso de sol, mas esta manhã vi o sol no sorriso da minha neta, só por isso, sinto-me tão bem, o sorriso da minha neta é a coisa mais linda que eu posso almejar. No entanto hoje aprendi que ao pé dela sou avó, mas avó como era a minha avó Maria Antónia, velha, a pele ao espelho parece mais velha do que o que sinto, olho-me ao espelho e vejo-me com outros olhos, como se a minha neta me dessa essa perspectiva: aos olhos dela eu só posso ser velha tenho 56 anos de diferença, enquanto que em relação às filhas tenho 27 e 29 anos de diferença, é obra!!! Podia sentir-me triste porque me vejo velha, mas não sinto tristeza, sinto-me "avózinha querida" e isso é muito agradável, pode chover o dia inteiro, os cães podem ficar tristes e o meu pequeno querido abrir a boca que até dá para ver a ponta dos pés, que eu sinto-me feliz com o sorriso da minha neta.

Sem comentários:

Enviar um comentário