Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tristeza

Passou o Natal, o Carnaval, a Páscoa, os meus anos, e o aninho da minha neta, tão pouco tempo que passou e tantas as emoções para guardar no meu coração. Ainda sinto o peso do Inverno no meu corpo, todas as minhas células reclamam pelo sol, mas fico-me pelo desejo, porque sinto um cansaço interior maior que o mundo, não tenho já vontade sequer de refilar contra a troika, os ordenados, os bancos, que nos levam o dinheiro que não pedimos emprestado, mas que temos que pagar no nosso ordenado, e estou a lembrar-me dos casos que caducam e que permitem a fuga aos pagamentos das multas já decretadas, só o nosso ordenado não pode fugir aos acertos. Sinto-me triste pela troika e pelo dinheiro que cada português tem que pagar até ao fim dos nossos dias, as reformas vão baixar até 2060, ora eu em 2060 se calhar já não preciso, se fiz agora 58 anos, não quero saber que idade terei, mas deve ser alguma, agora as minhas queridas filhas nessa altura deviam ter esse direito, mas não vão ter. O Estado Social está paulatinamente a acabar, no entanto não nos deixam ficar com o dinheiro que ainda estamos a descontar para essas reformas que vão deixar de existir, estou baralhada e cansada, se pudesse sentir um nico de força organizava uma revolução. Estou um pouco farta de ouvir os financeiros, economistas e outros aldrabões a falarem sobre a dívida, a vida que não vamos ter, porque para vivermos necessitamos de ter algum dinheiro, algum carinho e muito amor.
A minha vida não está facilitada, nem era susposto, mas também não valia a pena tanta coisa na minha cabeça e no meu coração a baralhar-me completamente. Tirei 4 dias de férias, não foi boa ideia, os dias vão fazer-me ficar ainda mais baralhada, não sei o que hei-de fazer, quando me sentir quase a começar a descansar retomo a actividade, ok depois vejo, agora descanso a cabeça, não luto contra o que me chega ao coração e à mente, aceito, afinal hoje é 2ª feira, dia em que o meu avô de avental lavado, gritava no cimo da nossa rua:
Ai quem mi dera morrer!

Sem comentários:

Enviar um comentário