Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Verão com muito sol

Estou melhor. Não sei se é do sol, se do yoga, se do trabalho, mas tenho mais vontade de "fazer". Já olho para a casa e vejo a necessidade de alterar alguns espaços, ou comprar o cortinado para o quarto da filha mais velha, ou mudar uma flor, ontem fomos comprar mais umas flores e terra para ir mudando os vasos. Vou devagarinho, sentir-me viva e gostar de mim, ter vontade de mexer, ter vontade de mudar, ter vontade de estar viva e gostar dos dias e das noites, essa sensação faz toda a diferença. No trabalho, de manhã ainda me custa um bocadito, custa-me a passar a manhã, não tenho paciência para mim quanto mais para os outros, quem mais sofre são as administrativas, algumas que não me conhecem, ficam a olhar-me como se tivesse vindo de outro mundo e aterrado ali, e é verdade, sou extra-terrestre; à tarde a coisa corre melhor, mais tranquila, tipico da depressão, percebo isso, mas ainda tenho alguma dificuldade em controlar-me, e penso no Verão, nas minhas férias grandes, nos dias do tamanho de meses, tinha tempo para tudo e mais um par de botas, não tinhamos televisão, nem playstation, nem tablets, nem telemóveis, nem outros jogos que nem sei o nome, mas que põem as crianças a teclar, teclar, teclar, a engordar, engordar, engordar...
Quando me deparo com esses miúdos, obesos ou a caminhar para a obesidade, fechados em casa o dia todo, e a noite, sem amigos, sem falarem com os pais, andando cada um para seu lado, fico sem paciência, ainda me dá mais vontade de fugir, de deixar tudo, agarrar numa bicicleta e vaguear por aí, apesar de ter consciência que não sei andar de bicicleta, mas tenho essa intenção, de aprender.


Que o sol me acaricie,
dia e noite
me encha a alma de energia

Vou guardar esse bem estar,
vou guardar esse amor 
e
Aprender a soltar-me, a dançar e a rir de mim,
a correr, a saltar e beijar o sol, a terra e o mar
dia e noite
e
deixar a energia vaguear no meu coração
sem pressas, sem medos, dançando,

que o sol me acaricie
e
me encha a alma de energia

dia e noite

porque sei que vou cair
e
precisar do teu abraço, dos teus beijos e sussurros
do teu olhar,
esse olhar, que me acaricia dia e noite
me enche a alma de energia
e
transforma esse bem estar, esse amor
em terna eternidade

Que o sol não me falte









Sem comentários:

Enviar um comentário