Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Olhar em frente

Hoje o dia foi complicado, quando decidi vir embora parecia que o mundo ia explodir, as coisas não estavam no seu lugar. Cheguei a casa angustiada, preocupada, não vou ser capaz de trabalhar, estou a ficar no meu limite, daqui só para a loucura. O lume, os meus queridos animais, a conversa calma e tranquila com o meu PQ, em que partilhámos as nossas angústias e os nossos medos, esta conversa foi libertadora, agora sinto que sou capaz de me agarrar ao trabalho sem medos, com a cabeça bem mais normal, consigo pensar. Estive a fazer um bocadinho de ponto cruz numa toalha de mesa que devo ter começado a fazer há cerca de 4 ou 5 anos, e ainda falta um bom bocado para terminar. Quando a acabar vou tirar uma fotografia e colocá-la aqui para todos poderem ver como uma toalha que nem é assim muito bonita me faz tão bem, fazer ponto cruz é terapêutico, como também é terapêutico conversar e fazer festas aos meus queridos animais. Estou melhor, sei que não posso levar a vida a pensar e a olhar para o passado, eu também vou ser capaz de ser boa mãe e boa avó, e se Deus quiser também quero ser bisavó, e passear muito com todos eles. Por isso o dia de hoje foi complicado, acho que fui ao fundo, mas com o amor que todos me deram sinto-me capaz, sinto-me outra vez eu, amanhã o dia vai ser bem melhor.
Terapêutico também é este momento em que me sento aqui a escrever, não me importo que seja lida, se servir para que quem me lê também se encontre, também se sinta acompanhado, é duplamente útil, mas escrevo para mim, escrevo para o meu PQ que me lê quando está no seu emprego um bocadito aborrecido, escrevo para amigos, escrevo porque sim, é tão bom poder justificar: porque sim!
É verdade que as saudades que tenho no meu coração pesam muito, mas é verdade que também sonho muito, invento muita actividade, se fosse capaz de pôr em prática tudo o que penso, os dias que tenho não iam dar, por isso estou no meu melhor, em frente, andando!

Sem comentários:

Enviar um comentário