Translate

sábado, 3 de março de 2012

Viver com sonhos

Esta manhã quando ainda estava de urgência vim escrever, mas como acontece sempre que estamos muito cansados, escrevi e ao gravar as palavras ficarm perdidas no éter? Não sei se é assim que se chama, agora tmabém já estou um pouco ensonada, mas fiquei com pena de ter perdido a conversa desta manhã porque contava o meu sonho, sonho que me criou uma certa angústia. A propósito de sonho e de sonhos agora há qualquer coisa sobre os sonhos, que é tão bom ter sonhos que cria uma melhoria na auto estima e aumenta a vontade de viver, percebo, mas logo quando vi a notícia pensei: se forem todos como são os meus, não é sempre assim! Depois percebi que falavam em sonhos, mas daqueles que a gente tem quando estamos acordados e lembro-me que ainda outro dia nos perguntaram no curso de formação de formadores qual era o nosso sonho actual, e eu respondi, aliás com outros de nós também o fizeram, estar com a família e sermos felizes, mas hoje quando vi a notícia descobri que me apetecia acrescentar: uma viagem com o meu PQ a volta do mundo, devagar, durante talvez um ano, mais dia menos mês. Ainda não pensámos bem, mas podia ser com uma carrinha, de modo a levar tenda, possibilidade de fazer alguma comida e pouco mais. Viajar, mas devagar e se possível ver e ouvir os sítios por onde nos apetecesse ficar. Sei que passadas as primeiras duas semanas, ia ficar com umas saudades de casa muito grandes, mas como levava os meus cães estava mais tranquila, o pior seria as minhas gatas, como podia resolver esssa situação? Se calhar também vou começar a preparar essa viagem, antes que os dois fiquemos demasiado velhos, e assim aumenta a nossa auto estima e vontade de viver. Cada dia fico mais embasbacada com os estudos que são apresentados, tudo vale a pena, queremos mesmo é ficar melhor, emocionalmente falando, porque esta depressão na economia parece que está para ficar, e vai abalando qualquer um. Não termos lideres nacionais e europeus à altura dá que pensar. Tenho momentos em que nem quero ouvir mais noticiários, chega de tanta tristeza. Amanhã vamos ao cinema e ver montras?

Sem comentários:

Enviar um comentário