Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Adopções

E súbitamente deixei de ser capaz de aceder a esta folha para escrever, bem que eu tentei, mas os meus conhecimentos informáticos ainda são diminutos, o que me valeu foram os conhecimentos dos meus queridos jovens, resolvem-me qualquer problema desta natureza. Voltei ao trabalho diário, mas parece que as férias foram tão boas, não me sinto exausta, sinto-me bem, e essa sensação aumentou ainda mais quando vinda de férias, percebi que tinha nascido o bebé da grávida que passava fome, o bebé nasceu com baixo peso, mas parece ser perfeitinho e o sorriso no rosto daquela mãe persiste; perguntei-lhe em sussuro se precisava de alguma coisa, e ela em sussuro me respondeu: não, tenho tudo! Mais descansada.
Entretanto aconteceu-me mais um encontro não previsível: o Fred. é um cão com 5 anos, que vivia com uma dona velhota e cega; de cada vez que ia passear à rua com ele, conseguia deixá-lo fugir e agarrar noutro qualquer para trazer para casa, até o cão dos ciganos ela conseguiu trazer, não sei que volta a vida dela deu, o que sei é que o Fred apareceu em fotografia no Centro de Saúde a pedir novo lar, parece que me deu um nó no estomâgo e disse que podiam trazer-mo às 5 da tarde, que ia ser a sua nova dona se ele quisesse claro! Ele viu-me eu vi-o e adóptamo-nos mútuamente; tem uns olhos tão faladores que o meu pequeno querido quando o viu também o adoptou e foi  por ele adoptado e a filha e o marido também, acho que mesmo a pequena Mafalda dentro da barriga de sua mãe também o adoptou e foi adoptada. Acho que ele está bem, mas por vezes parece que há lágrimas a correr nos seus olhinhos e vejo-o a olhar o horizonte com ar altivo e distante, saudades? De certeza, é demasiado esperto para não ter muitas saudades da sua antiga dona, que eu não conheço, mas não me importava de lhe levar esta doçura, será que era correcto? Sei que seria uma visita curta, mas seria gratificante para eles? Não sei, mas vou perguntar à Veterinária. O Fred trouxe tudo, cama, brinquedos, comida variada, desparazitante, o livro da sua antiga Veterinária, só faltou vir agarrada a ela a sua antiga dona! Quando vi as suas coisinhas chorei e o probezinho lambia-me as minhas lágrimas, claro que ainda chorava mais, momentos delicados e deliciosos. A vida com os novos amiguinhos não tem sido fácil, no primeiro dia não consegui evitar umas brigas entre ele e o Vicente, a Carlota e até a Sarita subiu no corpinho do Fred para umas boas arranhadelas, felizmente nada de grave, agora os arrufos são esporádicos e o Fred quer mandar em tudo e todos, vamos ver, o tempo dirá como vão correr estas futuras relações canino-gataria-donos, vai correr tudo bem, e hoje fico por aqui, soube-me regressar, estarei a ficar depente da escrita? Tantas coisas que estou a viver que pareço um pouco como o Fred, nem sei para onde virar-me para dar conta de tanta novidade, a Neta, a casa nova da filha, a Neta, o trabalho, a Neta, a sobrinha e os sobrinhos -netos, a Neta, a minha casa, a minha roupa, os meus papéis, a interna, os novos internos, os livros, a vontade de conhecer e de ser massajada, de ir ao cabeleireiro, de pintar as unhas e de tirar os pêlos, para mim cada coisa destas e fóra aquelas que ainda não enumerei, são todas únicas e efectuadas com horas muito próprias em momentos definidos, sempre muito saboreados, doida varrida, mas por calma e feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário