Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cremes e perfumes

Não está fácil viver neste canto há beira-mar plantado, sentimos que quem nos está a governar, e está a fazê-lo porque nós os elegemos, parecem zumbies, tomam decisões, fazem promessas, voltam atrás, gastam, gastam, gastam e nós os que temos-felizmente- trabalho, pagamos,pagamos,pagamos!!!! O desgoverno do governo não é de agora, mas tem sempre os mesmos responsáveis, PSD/PS/CDS e mais ninguém, também sabemos que o nosso primeiro Rei, D.Afonso Henriques não cumpria com os seus cumpromissos, ficou a dever algum oiro ao Papa da altura, assim como assim, os Papas dessa época não eram para levar muito a sério. Agora, passados tantos anos, quase mil, ainda continuamos a não pagar o que pedimos, é grave, aceitaram empréstimo do dinheiro ao preço da uva-mijona, como se os almoços alguma vez fossem de graça. Sinto-me deprimida, o meu poder de compra diminuiu, mas continuo a poder comprar o meu perfume, ou o meu creme de rosto preferidos, viajar é que este ano ficou pelo Algarve e foi muito bom. Mas sinto-me deprimida na mesma, porque percebo que estou a dar muito valor à perda do meu poder de compra, quando tenho o exemplo da minha sobrinha que vive num recanto do México e é feliz com quase nada. Sou capaz de viver num recanto, desde o Nepal, à Índia ou Perú, mas preciso de vez em quando entrar numa loja de perfumes, cremes e massagens, de vez em quando preciso de dormir num lençol de seda, linho ou algodão muito sedoso, num colchão especial, depois de uma limpeza a sério nos meus queridos pés, sou capaz de não ter nada, só de vez em quando preciso de cheirar bem. Estou numa fase da minha vida deslumbrante, sinto-me no entanto amedrontada: vou ser avó; não sei se sou uma mãe querida, algumas vezes sinto-me desconfortável com as filhas, sobretudo quando a razão está do lado delas, e não tenho mais que concordar; não vou aguentar que a minha Mafalda também me diga: não tens razão avó, estás enganada!!!!??? Desisto, também não preciso sofrer por antecipação, agora é tempo de preparar a minha mala para a altura da maternidade, de ajudar a preparar a mala da filha e da neta. Procurei o que deve constar na mala dos avós para a maternidade, não encontrei!!! Será que não existe lista ou eu não soube procurar? Claro que deve haver, não posso ser a única com essa necessidade!!
Amanhã continuo, cada dia preciso de aprender a desligar-me cada vez mais das coisas materiais, acho que deixo para o fim os perfumes e os cremes, sou feliz mas serei ainda mais quando entender que para continuar a ser feliz não preciso de quase nada, a não ser beijos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário