Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Coincidências

Hoje a minha neta festejou o seu 1º ano; a minha mãe também nasceu neste dia, há muitos anos atrás, há tantos que já nem sei! Este dia foi sobretudo da bebé, foi como se só ela existisse, a partir de agora só ela conta? Ela traz toda a história desta família e da família do pai, a minha querida neta carrega tantos antepassados, que a protejam, Meu Deus, que a protejam! Hoje estava particularmente bonita, bem disposta, dançou, bateu palmas, fez gracinhas, todos nós que presenciamos a sua alegria ficámos contagiados, uma alegria simples, que não pedia mais nada do que o amor de nós todos, estávamos alegres porque sim e foi bom. Não é preciso nada mais para ser feliz, gostar de estar naquele momento ali, bater palmas e cantar: ....barboleta, voa voa voa barboleta...é uma música de telenovela que nunca vi mas que adoro esta música, porque a minha neta a adora também. Sei que não devo viver a olhar para ela, como não devo viver a olhar para trás, no tempo em que pegava na mão da minha mãe e me sentia segura, sei, mas teimo em fazê-lo. Ainda não aprendi a viver comigo, eu que tenho 57 anos, que adoro o meu PQ, as minhas filhas e os companheiros por elas escolhidos, vivo em função deles, se estão bem, se estão bem dispostos, se precisam de alguma coisa, espero pela noite para telefonar e por entre as palavras perceber se estão felizes. Sou feliz através da sua felicidade? Nada mais idiota. Sei que a minha mãe também precisava de me sentir bem, de saber que o meu irmão estava bem, mas olhava de longe, ia vendo e sentindo sem dizer nada, às vezes, já quando estava mais velhota gostava de falar de tudo, mas no princípio da nossa vida em comum foi muito sábia. Todos os dias me lembro dela, sinto que nunca mais vou ser a mesma desde que ela e o meu pai partiram, fiquei órfã, mas hoje, curiosamente senti-me completa, senti que estar com a minha neta e toda a família mais chegada me fez\sentir outra vez completa, aconchegada, presenciei o início com os olhos ainda toldados pelo passado, mas feliz e confiante, o amor é mágico, vê-se nas estrelas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário