Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Convicções

Para o Ano de 2014
Quero ser mais eu, mais autêntica, errar com mais sabedoria.
Todos os anos gosto de fazer o meu balanço, muito meu, escritos que tenho dispersos por várias agendas, folhas soltas, guardanapos de papel e o que vier à mão no momento da inspiração ou da necessidade absoluta de ver em palavras os meus mais secretos pensamentos.

Para o Ano de2014
Quero ser ainda mais eu, agora que consigo conviver bastante melhor comigo, e isso, devo à minha recente aprendizagem do Yoga:
1-     Vou manter as minhas aulas 2 x semana com o Gil de preferência ou outra qualquer pessoa disponível, não me é agradável mudar.
2-     Vou manter as minhas massagens mensais com o Gil, de preferência, ou outra qualquer pessoa disponível, não me é agradável mudar.
3-     Vou manter a minha ligação esporádica com a Alice e tentar perceber-me melhor, aprender melhor a olhar por mim, eu própria, só com a Alice, aqui também não me é nada agradável mudar.
4-     Vou iniciar 1 x semana a ida à piscina, tenho saudades de nadar, de aperfeiçoar o meu braço esquerdo e sentir-me a deslizar pela água, tranquilamente, calmamente, saudavelmente.

Para o Ano de 2014
Quero ainda ser mais eu, em cada dia, saborear cada dia, não ansiar pelo dia seguinte, viver o mais possível cada dia, nesse momento, cada hora, cada minuto, cada segundo, de preferência com o meu PQ e as minhas meninas, com os seus meninos; nos dias em que precisar e não os tiver por perto, vou rodear-me de outras quaisquer pessoas que estejam disponíveis, mantendo a minha solidão o mais tranquilo possível, rodeada quanto baste, tranquilamente, calmamente, saudavelmente.
1-     A dança continua nas minhas grandes necessidades, ter 1 aula por semana seria muito agradável, mas aqui em Grândola.
2-     A música também seria uma actividade a retomar, 1 x semana, aqui em Grândola.
3-     A pintura, um complemento à altura, 1 x semana.
4-     A escrita não apenas para o Jornal habitual, mas manter o Blog e tentar escrever para outros jornais, crónicas dos meus dias; iniciar a minha história, já escrita por tantos episódios soltos, organizá-la, com fotografias, para a família, apenas.

Para o Ano de 2014
Quero ser ainda mais eu, quero que o tempo se adeqúe aquilo que preciso fazer, não vou deixar o tempo fazer de mim uma escrava, o tempo vai-me ser útil em cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo. No trabalho vou produzir ainda mais, e ser em cada consulta mais completa, mais capaz, mais humilde, por isso vou organizar-me, organizando tudo à minha beira, dando abraços e sorrisos diários, dando porque preciso muito receber, quero receber muitos abraços e beijos, sorrisos e gargalhadas, e vou pensar no que posso fazer por quem está ao meu lado, quem me procura, não devo desiludir nem baixar as expectativas, por isso o tempo vai ser meu, vou ser eu a comandá-lo.

Para o Ano de 2014
Quero ser ainda mais eu, fazer sempre o que acho devo fazer, partilhando mais os meus amores, as minhas amizades, dizendo sempre o que é preciso, mas com mais humildade, com mais amor, procurando a sabedoria da palavra, a cura pela palavra?

Para o Ano de 2014
Quero ser feliz, quero amar e ser amada, quero receber, dar, aprender, vencer, tocar a minha alma, o meu coração, tranquilamente, confortavelmente, saudavelmente contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário