Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nuvens

O início do ano  não foi pacífico, em conversa de psiquiatra "fui ao fundo" sem nunca deixar de trabalhar, é uma vitória? Não é vitória nem deixa de ser, significa apenas que estou a ser capaz de me conhecer melhor, da próxima vez que estiver a ir ao fundo se calhar não sofro tanto! Posso aceitar, que desse ponto de vista é uma vitória; chegava a casa comia uma sopa, enrolava-me na manta, deitava-me no sofá e adormecia, não fosse o meu PQ e ficava até de manhã. Não sei que astros estão regendo a minha astrologia, mas tem sido forte a pancada; percebi no entanto que esta pancada que me atingiu, atingiu igualmente metade do Centro de Saúde, das enfermeiras às assistentes administrativas e os próprios doentes traziam as mesmas insatisfacções, queixumes e maus estares, onde estão os Astros nossos amigos? Quem me dera poder receitar 1 hora de yoga para cada um que precisasse! A nossa medicina tem que apoiar-se cada vez mais em tratamentos mais completos, alimentares, exercícios físicos, treino da mente e do equilíbrio, o leque de técnicos deveria ser de tal forma alargado que metade das doenças tinha uma remissão completa, ou pelo menos, durante grande período poderiam passar sem medicação.Eu passei, ainda pensei marcar consulta para a psicóloga, para o psiquiatra, para o meu técnico de yoga, não marquei nada, enrolei-me na manta e dormi, dormi sempre que podia estar sózinha, dormia.
Gostaria de ser ainda profissional a trabalhar e ter a possibilidade de prescrever - 1 hora de teatro semanal, estudo do canto gregoriano, praticar sapateado 2 x semana, natação obrigatória para todos, etc, etc,etc,
O Ano Novo desiquilibrou-me mesmo, a cabeça ainda me doi ao fim do dia, escrevo com alguns erros que não consigo corrigir!
Não desisto, amanhã vou continuar a trabalhar, mais uma urgência de 12 horas dia, domingo ainda não sei, talvez arrumar as coisas do Natal, ou se as saudades forem demais vamos almoçar com as filhas e a querida neta, já anda! 3ª feira sabemos o resultado das análises e vamos todos respirar e dormir melhor, por isso já ando a procurar onde ir passar o fim de semana, último do mês, fazemos 40 anos que andamos juntos; estas coisas não são para contar a ninguém, mas apetece-me escrever, quero lá saber do que é próprio e do que é menos próprio, não fiz a promessa no início do ano que ia dar beijos e abraços quando me apetecesse? Então esse fim de semana, vai ser só nosso, vou à procura dum lugar tranquilo para namorar!
O Ano Novo chegou cheio de nuvens quero afastá-las, exorcizá-las, conhece-las! Não é para lutar contra, apenas para olhar e vê-las, identificá-las, e dessa maneira tranquila sem esforço nenhum, serem desfeitas, transformadas em pingos de chuva que tanta falta fazem na terra ressequida. Tranquilamente o conhecimento é poder, o poder é harmonia para poder ser mais feliz em cada dia, tentando sempre, caminhando, caminhando, caminhando, mesmo sabendo que me estou a erguer paulatinamente do fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário