Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Detalhes

Estou com uma amigdalite, a minha neta está com intolerância à lactose - talvez - só sexta feira vamos saber, a minha filha está cansada, o Fred melhorou da obstipação depois de ter passado 2 dias internado na veterinária, a Carlota está melhor da sua dermatofitose. Para o ano que está prestes a findar não está mal, só falta mesmo é a minha querida menina, neta amorosa, ficar melhor. Acho que nos preocupamos um pouco mais com os netos do que me lembro das preocupações com as filhas. A minha filha mais velha, mãe da minha neta querida esteve na Estefânia com a titi, ainda com uns 15 dias de vida, porque a sua querida mãe que sou eu, a vestiu muito em pleno Verão, e apesar de lhe oferecer água no biberon a filha não bebia. Fomos para o hospital, passou a noite com um cateter na cabeça para hidratação! Porque é que ela não bebia água pelo biberon? Porque antigamente as tetinas não tinham o buraquinho feito, era preciso ser feito por nós com uma agulha quente, nós não sabíamos. Pois bem, nessa época eu já era médica, só que ninguém me tinha explicado a importância de verificar pequenos detalhes.
Não sei o que aconteceu com a minha querida pimpolha, sei que vai melhorar, sei porque sim e também porque está mais uma vez a titi a supervisionar!
Amanhã espero que a minha pequenina já tenha comido melhor, sei que a minha filha sua mãe está mais atenta do que eu estive, mas não deixo de sentir um apertozinho no meu coração, quero a minha neta a crescer saudável e já! Nestas, como noutras alturas, faço as minhas preces, sinto que sou ouvida; é ser velha ter esta maneira de pensar? Não sei, o meu pai rezava muito e ajudou-nos sempre, não tenho a sua sabedoria, nem a sua fé, mas tento à minha maneira, e isso é já um caminho.
Hoje não dá mais, a minha grande preocupação e toda a minha atenção estão junto da minha neta, e à minha maneira "estou-lhe mandando boa energia" amanhã vai ser outro dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário