Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pas de deux

Continuamos a não ter livro de instruções para as nossas actividades de vida diária, o que de certa forma nos causa algum transtorno. Se existissem instruções, nem que fosse para as actividades mais banais, facilitava bastante, e então se fossem instruções para " boa convivência entre pessoas" era oiro sobre azul. Sei que é difícil para muita gente viver em sociedade, mas para mim às vezes torna-se deveras complicado, entusiasmo - me com facilidade, para agravar a situação sou um bocadito surda, de modo que às vezes o entusiasmo não tem nada a ver com a conversa que os restantes elementos do grupo estão a ter, e dou por mim a receber olhares confusos!!! E eu feliz por falar, falar, falar. É uma situação que não parece ser difícil de solucionar, não fora a minha recusa em adquirir um aparelho auditivo. Sinto que quando fizer essa aquisição dei um passo, um passo não, um salto para a minha verdadeira velhice, sei que tenho que fazê-lo, amanhã penso nisso. Como se não bastasse ouvir mal, acho que sou detentora de toda a verdade, de todos os casos interessantes, eu é que sei dizer graçolas, na verdade primeiro estou eu, depois ainda na verdade estou eu, depois um bocadito mais ainda para mim, e então tranquilamente dou a palavra ao meu vizinho. A dificuldade que tenho em alterar este estado de espírito é brutal! Esta tendência comportamental, esta neurose e como não tenho livro de instruções estou a deliniar estratégias diárias consoante a situação em que me encontro; se estou numa reunião cheia de gente, a primeira frase que escrevo na folha que obrigatóriamente tenho à frente é: mantêm-te em silêncio. É de tal maneira a necessiadde de me conter que escrevo repetidamente a frase, como se de apontamentos se tratasse e dou por mim a ter ainda mais dificuldade em tomar atenção ao palestrante, no fim fico contente por ter cumprido o objectivo: mantive-me em silêncio! Mas fico com a mágoa dentro de mim-tanta coisa que me apetecia ter dito e que podia ter dito e afinal mantive-me em silêncio! Sempre ouvi dizer que o silêncio é de oiro, mas é pela palavra que caminhamos, quer queiramos ou não, a sabedoria está em saber fazê-lo. Tanto curso que fiz, tanto que tenho lido, para chegar à conclusão que devo manter-me calada o mais possível, e treino-me para conseguir atingir essse objectivo.
Quando durmo no entanto, se calhar estou mais à vontade, e então um dos últimos sonhos que tive foi delicioso. Fui fazer uma audição para trabalhar como bailarina, ballet clássico, fiz alguns passos, pas de deux, piruetas, elevações, etc.. e fui contratada. Venho para casa e com uma alegria imensa digo ao meu PQ:
-50 anos, 50 kg e aceitaram-me!!!
- E agora?
- Então agora vou 15 dias para Londres para aperfeiçoar pequenas coisas e começo a integrar o ballet da companhia!
Senti, um sorriso imenso na alma, consegui vencer no mundo da dança! Mais um objectivo cumprido, ao menos a dançar mantenho-me de certeza em silêncio, mesmo que seja só em sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário