Translate

sábado, 22 de junho de 2013

Actividades

Percebi. Não tenho feito nada, para além de trabalhar todos os dias, mesmo aos fins-de-semana; antigamente conseguia fazer  trabalhos manuais à noite, últimamnete tem sido mais difícil, à noite às vezes jogo às cartas no computador, ora está bem de ver que se tivesse a minha mãe ao pé de mim, ela começava a olhar - me de lado e a dizer que " estás a fazer isso, não dá interesse nenhum!", e mesmo que tivesse preguiça lá pegaria nas agulhas, na linha, no papel do desenho, podia continuar um trabalho ou até memo começar outra qualquer tarefa, tudo isso já "teria muito mais interesse". A minha mãe também gostava de trabalhar na lida da casa, o seu trabalho, gostava de conversar, gostava de preguiçar, mas tudo tinha um sentido, uma razão de ser, ora o que tenho feito, ou não feito, últimamnete, não tem razão de ser, não adianto nada, tantos trabalhos que tenho começados, não posso deixar de acabá-los. Outro dia quando fui a Cabeção tive vontade de começar qualquer coisa, ainda ficaram muitas linhas do tempo em que minha mãe e eu decidiamos os trabalhos, tantas toalhas em renda que fizemos, tantas que sonhámos fazer, nesta altura em que que ainda vejo bem, do que é que estou à espera? Olho para a minha sogra, ela que já arrumou as agulhas há algum tempo e penso:
-Enquante estás viva devias ter sempre um trabalho, não percebo porque arrumaste as agulhas!!!
Olho para mim e vejo-me a jogar às cartas, falo pouco, afasto-me até, na maioria das vezes não percebo o que dizem, a não ser que me repitam as palavras bem devagar, posso ser surda, mas vejo perfeitamente com óculos.
Logo, quando chegar a casa, depois de jantar e passear os cães com o meu PQ, vou pegar em qualquer actividade, devo acabar o casaquinho da minha neta, se calhar não posso acabá-lo, porque a medida que comecei há 6 meses atrás já não serve, não importa, desmancho e começo outro trabalho, com mais vontade, na certeza de que farei feliz a minha mãe e contribuo para me tornar também mais feliz, isso é que interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário