Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dias bons

Estamos no fim do dia, deste dia de Natal que eu tanto esperei, vieram as filhas, os genros (meu Deus), a querida sogra, o cunhado e a cunhada e a sobrinha. A casa esteve cheia, senti-me bem. As filhas foram queridas como sempre, senti-me tão bem ao pé delas, os genros também, começam a entender-me e à nossa forma de viver, em paz sem correrias, a sogra mais calma, porque eu não reajo, vive cada momento e agradeci a benção de estar com eles todos. A minha casa respira alegria, quem vê a casa de fora sente que há calor cá dentro. Podíamos fazer um pouco mais, mas todos os dias fazemos, hoje gostei de ser um pouco egoísta. A minha querida sobrinha do México telefonou e eu fiquei muito feliz. A outra sobrinha não disse nada, mas já tinhamos almoçado no fim de semana anterior e foi muito bom. Hoje o Sol foi quente, reparador, demos um passeio a pé com a Carlota e o Vicente, o meu PQ, eu e a sogra e foi bom.
Se faltou alguma coisa? Não. É bom poder estar em casa e virem vesitar-nos, mas podemos vesitar, é bom estar junto. Percebo que se pode melhorar cada momento, que se pode melhorar o presente sempre, mas só melhora se for carregadinho de amor e com um grande laço, nem parece ser assim tão importante o que contém. Este Natal parece que consegui que a paz permanecesse bem juntinha a nós. Com muito egoísmo, a viver só para a família, sem me preocupar com mais ninguém.
Amanhã vou trabalhar, mas não faz mal, parece até que nem fez mal o fim de semana ser só fim de semana, o facto de não poder ter mais dias, obrigou-me a saborear melhor cada minuto.
Foltou fazer tanta coisa, mas no próximo ano ainda vamos melhorar e deixar um pouco o nosso egoísmo ser cada vez mais pequeno, queria tanto ser cada dia mais perfeita, não sei bem se é ser perfeita, mas preciso ser mais tolerante, mais aberta ao exterior, sem medo que os outros me abafem, já nem preciso de contar tanto as minhas histórias, já sinto que oiço mais do que conto, do que falo, e isso parece-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário