Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aborrecida

Não gosto nada que modifiquem as minhas coisas sem a minha autorização; ainda agora quando entrei neste meu caderno, é assim que sinto este espaço, em vez de ter o espaço de "mensagens" tenho outro nome no mesmo sítio - postagem!Postagem? mas o que é isso, tipo postito, pequena mensagem para mais tarde relembrar? Não merece a pena andarem, quem quer que o faça, a alterar este espaço, porque isso não significa que a gente escreva mais e melhor, e também não é por isso que quem se sente bem a ler as minhas conversas o faça mais vezes, por isso não gastem energias a inventar o que está inventado, façam realmente coisas novas, e não mudem apenas e tão só, palavras. Já esta tarde disse o mesmo a minha querida chefe, quase "querida lider", que me propôs fazer 5 horas seguidas, mas com que intenção? Eu já lhe expliquei que não estou interessada em trabalhar a correr, que gosto do que faço e gosto de trabalhar devagar, que sou quem mais doentes vê neste Centro de Saúde, quem tem os indicadores mais simpáticos, então não se mexe na equipa que está a ganhar. Não percebo que se modificar só para se dizer que se está atento, que se mexe, que se manda, não preciso que me digam quem manda, que eu já não tenho idade, paciência, estatuto e conhecimentos para me estarem a dar música, e fiquei um tudo nada irritada, merece a pena? Claro que não, ainda sou experimentada diáriamente, e continuo a ripostar quando devia "deixar passar" ou como o meu pai dizia com muita graça: Dá-lhe passagem.
Ao longo da nossa vida vamos cada vez conhecendo melhor as pessoas e quando pensamos que as conhecemos bem, na verdade surpreendem-nos, não interessa em que dimensão nos surpreendem, mas até isso eu não gosto. Realmente quem me tira do meu sitío de conforto não me é símpático, quando na verdade devia agradecer.
Hoje estou mais uma vez cansada, daí esta algazarra, amanhã vou estar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário