Translate

domingo, 11 de dezembro de 2011

Natais

O fim de semana já foi, daqui a pouco estamos no Natal, este ano assusta-me um pouco, quase não tenho tempo para preparar a ceia, e sou eu que gosto de fazê-lo. Quando íamos a Cabeção eu ia sempre uns dias antes para ajudar a minha mãe, depois quando ficamos em Grândola havia sempre tempo e com toda a calma, também só eramos 4, era quase deprimente? Não era bem isso que queria dizer, talvez a palavra certa seja assustador de tão pouca gente. Agora já somos pelo menos 7 na ceia, assim já vale a pena, para quando um pequenino? Sei que devia pensar nos outros, ter uma atitude mais caridosa, preparar-me para nesse dia ser confortável estar em casa e ser importante estar com pessoas que precisam, sei que não faltam, mas também olho para mim e penso: todos os dias estou com pessoas que precisam, esta noite vou ser egoísta, vou estar comigo e com os meus e pronto, quero estar com muita gente que seja pouca. Quero dar e receber colo sem constrangimentos, quero receber prendas e também dar e saborear esse momento. Tive muitos Natais e foram muito bons, em que a minha mãe colocava ao canto da chaminé uma sombrinha de chocolate da Regina e eu gostava muito, posso vir a ter mais Natais com sombrinhas de chocolate, mas este ano ainda tenho algumas prendinhas que me deram muito gosto comprar e embrulhar e vou escrever uma carta aberta para a família e vai ser bom. Noutra altura conto como passaram a ser os Natais quando comecei a reparar que na casa das minhas madrinhas haviam muitas prendas, pois o que fiz? Comprei lenços de assoar para todos, e foi assim que os meus Natais começaram a ter outras prendas. Natal é igual a prenda? Pode ser, por enquanto ainda é, mas também é igual a meiguice, a festas na cabeça, a mimos, a risos, a gargalhadas, a ficar contente, a estar muito juntinho do meu PQ e das filhas e agora também dos genros, assim eu sinto-me com muito colo! É egoismo, sou consumidora? Deixá-lo, não posso ser perfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário