Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

Preguiça

Olho para o tempo e vejo a Primavera no Outono, é como se nem as plantas soubessem orientar-se nesta nossa transformção, tudo à nossa volta se transforma a uma velocidade assustadora. Eu gosto que o tempo passe devagar, gosto de levar algum tempo a pensar, a olhar, a fingir, a surpreender o meu eu interior. Não sei se já experimentaram, eu experimentei e é devastador, de tão deslumbrante até me meteu medo, não é bem medo, é "parece mentira". Já fiz várias vezes massagens de shiatsu, isto é, para ser mais precisa, já recebi muitas vezes massagens de shiatsu, mas só as massagens dadas pela Mariana eram perfeitas. Não sei porquê, mas quando ficava com ela, a minha alma transbordava de paz, e numa dessas vezes em que estava deitada de decúbito dorsal, senti por breves instantes uma forma acizentada vinda de dentro de mim, que mais ou menos a meio do meu corpo, saíu e espreitou a minha face, senti que quis ver ao vivo o que se estava a passar, e nesse preciso momento os nossos olhares encontraram-se e foi um mistério, como se o facto de nos termos visto sabíamos que não nos era permitido, aconteceu e não devia ter acontecido, e rápidamente a imagem sorridente de mim, desapareceu, e também senti essa alegria e essa sensação "já viste mais do que te era permitido", deslumbrante. Pode ser que eu tenha apenas vivido dentro da minha imaginação este experiência, muito dentro de mim foi um acontecimento verdadeiro, porque ainda agora que o recordo sinto um grande conforto no meu coração, no meu coração físico, e ao redor dele, neste espaço todo que é onde eu acho que também vive a minha alma. Estes momentos que por vezes nos é dado observar, não podem nunca ser uma questão fé, ou de crença, porque nunca li, nem nunca ninguém me disse que podia acontecer, é apenas uma interpretação minha desse momento, que me sabe bem recordar. Por isso eu gosto de parar, de ficar quieta e sossegada a preguiçar, a passar os olhos pelo jornal ou revista, ou apenas a olhar para o lume e deixar que o pensamento vaguei sem pressas ou itenerários pré destinados, sem rumo, sem norte, e às vezes quando começo a conversar com o meu PQ também é assim e é bom, sabe bem e faz bem, agora também vou preguiçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário