Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dinheiro?

Assusta-me o caminho que a vida está a levar, eu sei que não se pode ter um Estado super protector que me habituei a conhecer. Quando adquiri condições de perceber que tudo era política, que tudo tinha influência na comunidade, tinha 17 anos. Nessa altura, aconteceu o 25 de Abril, passei por várias emoções, de tristeza, de alegria, de ansiedade, de gratidão, um mix, momentos em que ri e senti prazer mesquinho: agora vais ver quem manda! Senti uma impotência grande e uma dúvida quanto ao futuro e quis ir-me embora, Angola parecía-me bem, mas fiquei! Esta indefinição que se vive actualmente,esta tentativa de aprendizagem, de um caminho que ninguém sabe muito bem qual será, mas que a pouco e pouco vamos deixando cair pedaços de ganhos muito caros a muitos: saúde, que apesar de precisar de certas limadelas, está no bom caminho, não temos dinheiro! Pois é, mas podíamos poupar tanto se conseguissemos enxutar as moscas, os políticos mudam de lugar numa dança de cadeiras, mas não largam os lugares de conforto. O que mais temos para proteger? A educação está um bocadinho atrapalhada, mas temos bons cérebros, se calhar a educação não é assim tão má; os nossos cérebros são bons, porque cada vez a possibilidade de educação abrange um leque mais abrangente de pessoas, agora com as dívidas, vamos afunilar as possibilidades de acesso, não temos dinheiro, essa será a solução mais fácil encontrada!
Estou a tentar encontrar mais áreas que devemos proteger? A miséria extrema, não gostaria de voltar a sentir, a miséria subserviente, como se não tivessem direito a nada, ao lado de carros topo de gama, ou caixotes do lixo cheios de restos de boa comida, cascas de camarão, latas de trufas vazias e pão duro, não temos dinheiro!?!
Não querio falar mais, queria continuar a ter orgulho de ser Portuguesa e tenho, mas cada vez o nó na garganta é maior e nunca me senti com vocação para a política. Mas estou tão farta destes vaidosos, que gostaria de ser capaz de contribuir para que o nosso Governo fosse de gente com Atitude e que servisse de Exemplo, Não temos dinheiro, mas valia a pena conservar a dignidade e a honra!

Sem comentários:

Enviar um comentário