Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hora certa

Voltamos a ter mensagens e não postagens, gosto quando percebem que erram e voltam atrás, eu tenho ainda dificuldade em concordar abertamente que erro. Para começar só gosto de ganhar, só gosto de receber sim, e só gosto de lidar com as coisas que são fáceis, ou podem ser complicadas, mas que eu domne, gosto de sentir-me poderosa; ainda me falta aprender tanto, ás vezes dou por mim a falar às pessoas no convívio social, ou mesmo aos meus doentes, da importância de saber lidar com o não, a importância de definir as regras, de saberem ouvir, sei lá, de tudo o que é políticamente correcto dizer, mas em boa verdade, eu ainda não sou nada assim. A Alice tem muita razão, talvez que eu ainda não mereça estar no 1º degrau dos que começaram a aprender, ainda vivo muito a olhar o meu umbigo, a olhar muito para mim, não me apetece ouvir e olhar bem para os outros, ainda me falta muito. Decidi que vou aprender, mas é uma decisão mais baseada no razoávelmente certo do que no emocionalmente desejável, eu sei o que está certo, mas não me apetece ainda sair da minha zona de conforto; eu quero ser altruísta e sentir que sou muito boa para toda a gente, mas continuo a ser muito boa para mim, egoísticamente falando, vamos ver com me vou safar agora com a amiga da minha filha Cristina. É uma miúda já casada, com uma filha pequena chamada Inês que precisa de ficar cá em casa perto de 1 mês, até que fique pronta a casa para onde vai morar nos futuros 6 anos; pois bem, pode ficar cá em casa, sem problemas. Mas será que vou ser capaz de ser feliz com mais uma pessoa ou mais 3, nos fins de semana, que se seguem, será que lhe vou dar espaço e deixar que se sinta à vontade? Queira Deus que esta etapa eu consiga fazer certinha direitinha, porque a minha filha espera isso de mim, eu sei que sou capaz, não sei é se me apetece, mas este é um tempo que não é para mim, é para esta juventude que tenta encontrar o seu futuro, nós precisamos destes hipóteses para sermos úteis, e sendo úteis também podemos ser felizes, ela não está a ser um peso para nós, devemos encarar estes momentos futuros como uma benção, por que estamos no sítio certo e na hora certa para ajudar. Não sei do que ter medo, amanhã conto mais, agora é hora de dormir.





Sem comentários:

Enviar um comentário