Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mistura de emoções

Tanto frio, nem apetece sair de casa, de manhã até é fácil, mas a seguir ao almoço, se pudesse corria para a minha caminha para uma boa sesta. Hoje aconteceu que fechei a porta do consultório, deitei-me na maca, com uma boa almofada onde descansei a cabeça, o rolo de papel nos pés e o ar condicionado ligado, conclusão, em vez de dormir com horas contadas, adormeci até o telefone tocar: pode vir coser a cabeça dum velhote que caíu? Claro, olhei para o ecrâ do computador e eram 14h e 20 minutos, senti-me tão revigorada, tão bem, e a tarde correu bem, sem me doer a cabeça. Ontem fui estar um bocado com a Alice e sabe-me sempre tão bem estar com alguém que me ouve e que descodifica as minhas ansiedades e as minhas preocupações; afinal segundo a explicação dela a origem provável desta minha ansiedade tem a ver com momentos diferentes que vivi no fim do ano: as partilhas dos meus pais, com tanta saudade e tanta tristeza e a vinda da Cristina, com tanta saudade e tanta alegria, estas emoções tão  diferentes descontrolaram-me e tenho um misto de grande tristeza com um misto de grande alegria que não sou capaz de controlar e a ansiedade domina-me. Depois de ter falado com ela parece que me senti muito mais tranquila, não estar doente, alguém de fóra que me explica o que se está a passar comigo e que faz todo o sentido, é libertador, é apaziguador de alma. No fim um pouco à cautela diz-me que talvez me fizesse bem tomar Gaba!! Fiquei um pouco estupefacta, pois não estava à espera de ver sugerida uma medicação por alguém que não é médica, não aceitei e aceitei, fiquei na dúvida, não sei o que é Gaba, mas sei o que é gabapentina, enfim não me senti mal, nem bem, aceitei sem emoção, e agradeci. Comprei? Comprei! Tomei? Não, porque ainda não li o suficiente para poder tomar sem fé, ou tomo às cegas, ou não tomo sem ler, fico com a última hipótese. Tanto frio, parece que nem sequer podemos sair de casa, apetece mesmo é ficar o mais quieta possível e arrumar gavetas, limpar prateleiras, ler, ouvir música, dormir, mas o que faço diáriamente é sair de manhã para o trabalho, é mau? Não, é bom, mas ficar em casa também era bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário