Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sem tempo

Não é possível fazer tudo aquilo que gostaríamos, porque não nos damos tempo para isso. Eu acho que temos tanta dispersão diária, que a dificuldade, é saber o que vamos fazer agora: agora neste momento já estou tão cansada que o mais que consigo fazer é arrastar os dedos no teclado e ficar a sós comigo. Preciso tanto de conversar comigo, que deixo para mais logo, amanhã, ou depois, as conversas que precisava ter com as minhas sobrinhas, com as minhas filhas, até com o meu PQ, porque preciso mesmo de conversar comigo. A ansiedade que ando a sentir não desapareceu com a última ida à Alice, ou porque o sonho da noite me deixou agoniada, ou porque as consultas me mostraram mais uma vez o lado besta dos doentes, ou porque estou numa formação sobre orientadores de MGF e fico com a sensação que as asneiras que permiti foram tantas, que o melhor seria arrumar "as botas". Porque é que deixo, nesta idade, e com as coisas que já aprendi, porque é que deixo ainda que me enganem: nunca começar um trabalho sem a formação mínima, agora tenho que remendar, quando podia ter iniciado esta tarefa certinha desde o início, sou a facilitadora nata, consigo sempre adaptar-me, para quê ter medo? Errado, tenho que ter mais juízo e da próxima, se houver próxima, perguntar primeiro e só depois aceitar. Depois aceito consultas para as quais na verdade não devia aceitar: doentes que me falam que têm visões, que ouvem vozes são para referenciar para a Psiquiatria, não devo aceitar como normais: errei mais uma vez. Da próxima devo ter mais cuidado, fiquei exausta. Depois ir para Lisboa dias seguidos, levantar-me cedo e não poder domir a sesta, e ainda por cima chegar a casa tão cansada, não dá: fico perdida, exausta e agoniada, somando a este mau estar o sonho: não me lembro porquê, mas fiquei com a boca cheia de vidros, que afinal eram pequenos diamantes, que eu tinha necessidade de deitar fóra, não conseguia falar, de cada vez que tentava, os vidros ou os diamantes saiam em catadupa e fiquei de tal maneira agoniada, que andei todo o dia mal disposta. Do que preciso é descansar o mais possível, senão fico louca, será que consigo ter coragem e parar, dar-me tempo?

Sem comentários:

Enviar um comentário