Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Orgulho besta

Que dia, e pensar eu que estava tão contente que nem dormi bem, vamos ser avós! A notícia apanhou-me ontem a seguir à sesta, ainda estava meio estremunhada, mas que coisa linda; e pensei que ia ser assim sempre sem me chatear, mas não hoje tive um dia, ou antes, uma manhã e um começo de tarde "levado de 600 bacalhaus"; começou logo com a primeira, não com a 2ª consulta: venho buscar a baixa! Palavras mágicas que tocam cá muito dentro de mim, parece que se acende uma luz vermelha, que toca aquela campainha, fico com a pele toda eriçada: e porque é que está de baixa? Porque me doi o corpo todo e este punho, e não preciso de trabalhar, e ,e, !!! Pior, quanto mais falas mais te afundas!
Não conto mais, só que não levou baixa, mas tratei do resto como é óbvio.
A última consulta: venho só por causa da baixa! Bom, foi doloroso, não consegui manter a minha calma habitual e soltei em mim todo o burnout acumuldo. Como se não bastasse a minha Cilinha também quis acertar comigo palavras amargas que lhe tenho dirigido; na verdade temos as duas andado a picarmo-nos uma à outra, não sei para quê, já tinha comentado com o meu PQ a importância de não alimentar picardias, mas de vez em quando alimento essas conversas com gozação e maldade, crio anticorpos contra mim, assim de propósito, sou tão má como se apenas disse-se mal, por dizer mal, já nao tenho idade nem estatuto para me entregar a essas graçolas; quanto tempo vou ser educada e correcta? Dentro de quanto tempo vou voltar ao mesmo? Precisava de conversar com a minha mãe, ela costumava ter tão bons conselhos, sabia dizer-me que amigas eram para confiar, e sabia também aquelas que se estavam a armar, mas tenho os cpnselhos do meu PQ que também são bons. Eu é que não posso ser tão orgulhosa e má, já em pequena o padre de Cabeção me mandava rezar 4 padre-nossos e 6 avé-marias, para ser perdoada do orgulho. Pensava que estava melhor, mas não; se fosse agora quantos terços levaria como penitência?Vergonha, Maria, devias ter vergonha, quase a seres avó, como vais ser capaz e autêntica para dares conselhos ao teu neto? Espero ser capaz de ir aprendendo em cada dia, espero ser capaz de cada dia me tornar menos orgulhosa, mais tolerante e compreensiva com as faltas dos outros, na verdade estou muito longe da perfeição.
É verdaede o cão não apareceu mais, mas amanhã pergunto à Zulmira, sabe tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário