Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Preparação

Não gosto de pegar em temas atrasados, mas o cão abandonado ainda não me abandonou o espirito, no entanto já não ronda a nossa casa. Não foi abandonado pelos meus anteriores vizinhos ciganos, que já abalarm há dias, mas por um "senhor" que esteve a dra-lhe comida ali ao pé das ervas, no descampado que está aqui ao pé da nossa casa e depois foi na direcção do Lidle e o enxutou para ele não o seguir, esta situação foi observada pela minha vizinha loira, já velhota, por isso lhe desculpo o silêncio, senão ela devia ter chamado o homem, não o "Senhor", à atenção. Esta história contou-me a minha Zulmira, sempre atenta ao que se passa na minha ausência e tenho-me esquecido de lhe perguntar se sabe mais alguma coisa. Tenho tido muitos vizinhos ciganos, percebo que são mais humanos e cuidadosos que os outros, os da nossa raça, sinto vergonha, se pudesse ir à televisão ter o meu momento de glória, levava o homem e o cão e ele havia de pedir desculpas de joelhos e ter como função limpar o canil da CM todos os dias e rezar de joelhos diáriamente - um terço. Já ficava mais contente, e parece-me que o cão ficava bem, só não sei ainda se era boa politica dar-lhe o cão de volta, ficava era proibido de ter animais durante muito, muitissimo tempo, até que pedisse de joelhos, boa, excelente ideia. A minha raiva está a desaparecer, mas não me sinto melhor, também aqui em casa não tivemos o melhor dos comportamentos. É muito dificil, se não completamente impossível mudar comportamentos de outras pessoas, quando somos tentados a fazê-lo, devemos parar, podemos escrever palavras como estas, que não têm efeito nenhum sobre a vítima e o mau, mas que servem para nos preparar para o que realmente importa: que sejamos capazes de perceber que somos nós os primeiros a precisar de mudar o nosso comportamento, e vamos logo perceber a grande dificuldade que vamos sentir. Já não haverá próxima vez igual a esta, mas outras situações virão em que vou sentir-me impreparada, só quero ter humildade suficiente para pensar e ponderar, para ser capaz de uma decisão acertiva.
Para além desta situação triste e reprovável, sinto-me muito contente, tenho muita vontade de esperar pelo meu netinho, acho que vai ser rapaz, o meu PQ acha que vai ser rapariga, também é muito bom, mas tenho que esperar até dia 15 de Junho para começar a fazer casacos, botas e toucas, só quando tiver 3 meses na barriga da filha. Parece que só nasce em Dezembro, o nosso Menino Jesus, que Deus nos abençoe e que sejamos dignos de um neto lindo e perfeitinho. Sou muito babosa mas também maricas, medrosa, ansiosa, preguiçosa, egoísta, e concerteza mais defeitos que agora não me vêm à cabeça mas para os quais tenho que estar preparada para ir eliminando, não quero tantos defeitos quando o meu neto chegar, também sou um pouco surda!!! Não vai ser fácil, mas estou tão contente, que nem quero que ninguém veja o sorriso da minha alma, é que também tenho um nesguinho de superstição..

Sem comentários:

Enviar um comentário