Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Emocionalmente bem

Ser feliz com menos dinheiro? Parece que temos o País à beira da ruína, e temos que colaborar para poupar, reduzir despesa, viver com menos do que até aqui e trabalhar um pouco mais; trabalhar nunca me assustou, viver com menos também, sou capaz de poupar muito, não gostaria era que essa poupança não se alargasse a todos os homens de boa vontade, não gostaria de observar os mesmos exemplos de fuga aos impostos, à cadeia, ao cumprimento das obrigações profissionais, sociais e familiares; ora isto que eu estou aqui a enumerar parece-me uma utopia para nós, povo latino, quente, com emoções à flor da pele. Vou pegar na minha lista das depesas e verificar onde posso cortar um pouco mais, desde o papel higiénico até a comida wiskas das minhas gatas, a partir de hoje até fim do mês faço a lista das reduções, por quanto tempo?
A minha felicidade não depende do que gasto, nem do que tenho mas do que sinto, e sinto-me bem, quero é ter a família à minha volta e tudo calmo e tranquilo, saudável nesta recessão financeira e económica, mas não emocional, sentir a felicidade por ter muito amor à minha volta, o tempo o
dirá se vamos conseguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário