Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cansaço

Nada melhor que chegar a casa depois de um dia de trabalho e descansar a cabeça no sofá com a Carlota aos meus pés a aquecer-me, e ficar assim sem fazer nada. Às vezes vem-me à memória pequenos exertos de poemas, e tenho um que ocorre frequentemente: .. passarem sobre mim e nada me doer, ..., bom na verdade não me lembro de quase nada é mais a ladaínha, e hoje acho que a minha cabeça está exausta. Será que as pessoas que trabalham o dia todo ficam como eu fico, exaustas e sem conseguirem fazer nada de nada? Sabe-me bem ficar assim quieta e sossegada a olhar para o lume e a relembrar o lume em Cabeção, e sinto-me bem a recordar, e é bom, mas ao mesmo tempo passa-me pelo coração outra emoção, porque vou para o passado quando o presente é tão bom, tão emocionalmente tranquilo, tomar consciencia deste momento e gostar dele e saboreá-lo é tão bom ou até melhor do que viver com o passado na alma. Vou ficar por aqui, o cansaço é mais forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário