Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O tempo

Não sei que sinto hoje, o dia de trabalho já terminou mas tenho tanta coisa na minha cabeça, como se pudesse transformar pequenas coisas, em situações quase resolvidas. Neste fim-de-semana, consegui dar um rumo a um doente, porque em casa escrevi uma carta a um colega meu e com as minhas dúvidas que passaram a ser também as dele, consegui que o pobrezito ficasse internado para ser melhor estudado; fiquei contente, mas é um misto bom com uma certa tristeza, eu sei que quem tem informação tem poder, mas e os doentes que não tem cartas a partilhar informação, como ficam? Quanto tempo vamos esperar que os programas dos Centros de Saúde sejam partilhados pelos Hospitais da zona, e o contrário também é importante? Tanta auto estrada feita nestes tempos em que ficámos mais pobres e não se investiu nas auto - estradas da net? Dá menos votos a quando das eleições? Nesta altura em que pensava não ia estar preocupada com o meu futuro económico - financeiro, tenho que trabalhar ainda mais e ser mais cuidadosa com o que ponho de lado. Por causa desta conversa, quando ainda era bem pequena na minha vila de Cabeção, tinha os meus 7/8 anos de idade, durante o Verão, nas férias grandes, e que grandes e saborosas eram as férias, as meninas tinham ocupação de tempos livres, as meninas e as mães, em salas diferentes, mas acabávamos todas a aprender o mesmo, com formas de abordagem diferentes, com um propósito único: sermos boas donas de casa. Se olhar agora para esse tempo, recordo-o com muito carinho, aprendi imenso, o meu PQ diz que era essa a função do antigo regime, tudo bem, mas nós somos Árabes? Quando os Árabes conquistavam uma terra destruíam tudo o que os anteriores donos tenham feito, nada ficava, todos os monumentos eram destruidos, a cultura era mais dificil, mas também tentavam. O Antigo Regime tinha quase tudo mau, mesmos essa história de sermos boas donas de casa, o que é facto é que as meninas de agora nem uma sopa sabem fazer, e isso ajuda-nos em alguma coisa? Quando digo as meninas, quer também englobar os meninos, porque os dois fazemos muito falta no trabalho e muita falta em casa, os deveres e os direitos são repartidos tranquilamente e saudávelmente por ambos, agora não somos ricos, e sopa faz falta a todos diariamente, qual é o mal de voltarmos a ensinar nas férias grandes ou nos dias de aulas os segredos de um bom dono de casa? Ficávamos todos a ganhar, e no poupar é que está o ganho, soluções simples para questões simples, não compliquemos, um dia destes vou contar a minha versão sobre a crise, mas hoje já estou cansada, o dia foi longo e com muita chuva, vento ee trovoada, nem demos a nossa volta a pé no quarteirão,o tempo pode tardar mas não falha.

Sem comentários:

Enviar um comentário