Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

O Sonho

Lidamos tão bem com as coisas boas que nos acontecem, e temos tanta dificuldade em lidar com as menos boas, porque será? Será que somos todos assim ou tem a ver com a educação que tivemos? Lembro-me de pensar, e já penso há tanto tempo: só quero a felicidade, tudo o que não me agrada mando embora, nem sequer varro para debaixo do tapete, afasto para bem longe. Não sei como tenho conseguido levar à letra esta atitude, mas o que me acontece quando as coisas menos boas me acontecem, e claro que acontecem, o que faço é resolver logo o mais depressa possível a situação, quando não o consigo falo com a Alice, e a pouco e pouco vou aprendendo também a lidar com esses acontecimentos menos bons do meu dia a dia e da minha noite a noite, porque durante a noite também sou apoquentada. Os sonhos e os pesadelos são tão importantes para o nosso bem estar que não estou a pô-los em questão, o meu problema é que esses sonhos são tão reais que me perturbam durante muito tempo. Foi o que me aconteceu aqui já há uns tempos; depois de muitas noites mal dormidas, porque povoadas de grandes trabalhos, eu fiz uma coisa que talvez!!!! não passe pela cabeça de ninguém: falei com os meus companheiros desses sonhos e muito claramente, do fundo do meu coração, mas com muita determinação, avisei-os: esta noite preciso mesmo de dormir, eu preciso de trabalhar todos os dias e se esta noite não me deixarem descansar fico doida, também não vou conseguir ouvi-los e ajudá-los, por isso façam-me o favor de ficar quietos e tranquilos!!! Deitei a cabeça na almofada, aninhei-me junto ao meu PQ e como habitualmente adormeci. Que noite linda, foi como se tivesse sido recebida colo da minha mãe, como se fosse um momento de amor, de paz e tranquilidade nunca antes experimentada, nessa noite nada me aconteceu, quando acordei senti-me muito amada e a única lembrança que tinha era o calor da cor branca, nada mais, uma sensação de leveza e amor que me transcendia, como se saísse de mim um bem estar que nunca senti acordada e sei que tenho sido muito amada, mas comparada com esta sensação não consigo arranjar palavras, de cada vez que trago esses momentos ao meu coração sinto-me tão abençoada e agradecida, falar alto e bom som, faz sempre bem, porque a razão está do nosso lado. Diariamente tenho muita vontade de trabalhar, fazer coisas novas, ou fazer coisas sempre da mesma maneira, gosto muito da minha rotina, diáriamente tenho casos novos, caras novas, emoções novas com que tenho que lidar, apenas tenho uma pequenina condição, uma sestinha a seguir ao almoço, preciso tanto como do almoço, às vezes até mais, dou por mim a almoçar em 10 minutos para poder descansar 45 minutos, também nesse momento de descanso estou trabalhando, os sonhos voltam, são sempre muitos, variados e muitas vezes engraçados, mas não faz mal, porque quando me levanto para regressar ao trabalho sinto-me fresca e capaz de trabalhar as horas que forem necessárias, até os doentes já sabem esse meu segredo e esperam religiosamente pelas 14h porque sabem que estou pronta. Isto também é felicidade, acho que podemos cultivá-la, sempre e se necessário arranjamos ajuda, noutra altura explico como sou ajudada, agora vão sendo horas de me aninhar nos lençolinhos e sonhar o que for preciso, porque o sonho realmente comanda a nossa vida, acordada e a dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário