Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Confusão

Vamos começar a ter a crise económica cada vez mais em cima, já temos muita gente que ainda está a trabalhar mas que tem os vencimentos atrasados, e há também já algumas pessoas desempregadas sem direito a subsídio, e há também aquelas que se despedem porque o trabalho numa cozinha de uma escola é muito pesado, e 7h seguidas a trabalhar são muitas horas! Na vida do nosso dia a dia, não se percebe o que leva determinada pessoa a tomar uma atitude que é uma idiotice, ou então a história dela não está completa. Jovem de 30 anos, que aos 15 anos fugiu de casa dos pais, juntou-se com o primeiro homem de quem teve a 1ª filha, passados uns anos, separam-se e apareceu outro homem que ela ainda não sabe se vivem juntos, porque tem dias em que ele fica lá em casa e outros dias em que vai para casa dos pais, está desempregado, a receber o subsidio de desemprego; desta relação nasceram mais duas meninas, ele contribuie com o que o tribunal decidiu que havia de dar! Tribunal? No total, mãe e 3 filhas, 11 anos, 4 e 2 anos, mãe que resolveu despedir-se da cozinha do refeitório, não tem direito a subsidio; este homem com quem vive, ou acha que vive há 6 anos, chama-lhe preguiçosa, interesseira, porque vive com o dinheiro que ele dá para as filhas.
Vai à consulta porque tem uma dor no estomago, não consegue dormir e tem uma grande dor e confusão na cabeça!
Pois deve ter isso tudo e muito mais que nem consegue expressar, verbalizar, falar, porque nem sequer tomou consciência, mas que devo fazer, eu, perante um quadro destes?
Pergunto: Como estás a pensar resolver este problema, a falta de emprego?
Responde: Talvez peça ajuda à minha ex-sogra, está na Inglaterra, consegue-me um emprego, só não pedi já porque está lá o meu ex e não me apetecia encontrá-lo!
Fico ainda com a cabeça mais atordoada, na verdade, ela não pensou nada, não gostava do trabalho, o resto logo se vê!
Para mim este crise que já está a dar sinal de vida, vai modificar muitas vidas, será que servirá para se aprender alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário